CENTEV

O Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev) é um órgão da UFV vinculado diretamente à sua reitoria, criado em agosto de 2001 com inspiração no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (UnB). A criação do Centev/UFV possibilitou melhor aproveitamento dos recursos disponíveis na UFV para o incentivo ao empreendedorismo e à promoção do desenvolvimento local e regional.

Desde a sua criação o Centev busca investimentos e empreendimentos inovadores, apoiando a criação, consolidação e desenvolvimento de empresas de base tecnológica e de empresas juniores. O Centev também busca viabilizar parcerias, pesquisas, estágios e outras formas de capacitação, além de identificar e organizar produtos e processos de modo a propiciar o desenvolvimento regional e as inovações tecnológicas.

O Centev é composto por quatro divisões: a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; a Central de Empresas Juniores; o Parque Tecnológico de Viçosa e o Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional. A principal finalidade da existência do Centev é promover e aperfeiçoar as relações entre a UFV, o setor público em geral e o setor privado. Sempre buscando promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Viçosa e região.

Visite o site: www.centev.ufv.br